A cultura nordestina perdeu um de seus grandes nomes: Antônio Barros. A notícia de seu falecimento gerou uma onda de comoção, e o governador da Paraíba, João Azevêdo, expressou seus sentimentos e reconheceu o legado do artista.
Em sua conta no Instagram, João Azevêdo compartilhou uma foto de Antônio Barros ao lado de sua esposa, Cecéu, também grande nome da música. Na legenda, o governador lamentou a perda, descrevendo Barros como um “expoente da música nordestina e um dos maiores compositores”. Ele ressaltou que, ao lado de Cecéu, Antônio Barros “eternizou clássicos que marcaram gerações e exaltaram nossa cultura com orgulho e autenticidade”.
Azevêdo também lembrou o sucesso de suas composições nas vozes de grandes artistas como Elba Ramalho, Trio Nordestino, Ney Matogrosso, Dominguinhos e muitos outros. Clássicos como “Procurando Tu”, “Forró do Xenhenhém”, “Bate Coração” e “Homem com H” foram citados como exemplos de seu legado que “seguirão vivos na memória do nosso povo”.
O governador finalizou sua homenagem expressando seus sentimentos à família, amigos e a todos que foram tocados pela arte de Antônio Barros, desejando conforto a todos.