A construção da parte superior do Viaduto Luciano Agra, no bairro de Água Fria, em João Pessoa, entrou na reta final e será liberada para o tráfego até o fim de abril, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
Atualmente, as equipes realizam serviços de sarjeta e instalação das barreiras de segurança tipo New Jersey, que organizam o fluxo de veículos e aumentam a segurança dos motoristas. O viaduto, com 700 metros de extensão, liga o bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazille, no Cristo Redentor, passando sobre a BR-230.
Após a liberação do viaduto, os veículos que trafegam pela BR-230 utilizarão a faixa superior, enquanto as obras na parte inferior prosseguirão, incluindo melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem.
A estrutura contará com três faixas de rolamento em cada sentido, facilitando a conexão entre os bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel. Com a conclusão, mais de 85 mil moradores da Zona Sul serão beneficiados, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, Ceasa e o Centro Administrativo Municipal.
O viaduto homenageia o ex-prefeito Luciano Agra, em reconhecimento aos serviços prestados à cidade. As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o final do ano.