Familiares e amigos de Fátima Antonella Guedes, de 16 anos (foto do lado esquerdo) e Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos (foto do lado direito) prestam as últimas homenagens, na manhã desta terça-feira (2) aos estudantes que morreram após um ônibus escolar tombar no Brejo da Paraíba.
O velório acontece na Igreja Matriz Sagrada Coração, na cidade de Pilões. O acidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (1º), além dos mortos, outros 31 estudantes ficaram feridos.
Gustavo tinha 13 anos e era aluno de uma escola particular, localizada em Guarabira. Em nota, a instituição de ensino se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
Gilson Belo da Silva, pai de Gustavo, disse que por volta das 6h, uma vizinha bateu à porta da família com a notícia do tombamento do ônibus.
Já Antonella, era aluna do 2º ano do ensino médio, da Escola Estadual Cidadã Ténica Integral Dom Marcelo Pinto Carvalheira, também situada em Guarabira. Na unidade, ela também fazia parte do curso técnico de informática.
Quais são as causas do acidente?
De acordo com informações do motorista do ônibus, o balão de ar do veículo teria secado de ‘uma vez’ e não conseguiu frear a tempo.
O que diz a Prefeitura de Pilões?
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como “trágico acidente”, disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
Depois desse primeiro pronunciamento, a assessoria de comunicação do município disse que a prefeitura vai instaurar um procedimento administrativo para investigar o que causou o acidente. Segundo a prefeitura, o veículo é alugado e que passou por revisão.
*Com informações do G1PB