A professora e empresária Leopaula Fernandes Crizanto Leite, de 43 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (31) na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. O crime ocorreu por volta das 11h30, dentro da residência da vítima, localizada no centro da cidade, próximo à Agência dos Correios.
De acordo com as primeiras informações, Leopaula teria reagido a uma tentativa de assalto, o que levou os criminosos a atirarem. Testemunhas relataram que dois suspeitos em uma motocicleta tentaram levar o veículo da professora, mas diante da reação dela, efetuaram os disparos. A Polícia Civil ainda investiga se o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte) ou se a vítima poderia não ser o alvo principal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. Equipes da Polícia Militar foram mobilizadas e realizaram diligências para localizar os criminosos, fechando as entradas e saídas da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.
A morte de Leopaula Crizanto causou comoção na cidade. Filha do comunicador Leocácio Crizanto Leite, ela era casada com o empresário Antonio e deixa um filho de 9 anos. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.