A corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026 tem movimentado os bastidores políticos do estado. Segundo apurou o Política da Paraíba, dois postulantes já trabalham forte nos bastidores visando a construção de suas bases eleitorais, leia-se: Tibério Limeira e Dinho Dowsley.
Tibério (PSB), atual secretário de Administração do governo estadual, tem costurado apoios importantes. Segundo informações recebidas pelo site, ele já firmou alianças com os prefeitos de Serra da Raíz, (Luiz Machado), Conde (Karla Pimentel), Mataraca (Eymard) e Mari (Lucinha da Saúde). No legislativo municipal, Tibério conseguiu eleger a vereadora Jailma (João Pessoa) e Eloah Felinto (Bayeux).
Outro nome que também vem se fortalecendo é o do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), que intensificou suas articulações políticas. O Política da Paraíba apurou que o parlamentar já conta com o apoio do prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio, além de lideranças políticas em Coremas. Em João Pessoa, informações de bastidores apontam que Dinho já conta com o respaldo de mais de cinco parlamentares e, em Santa Rita, tem o apoio do vereador Alysson Gomes.
Apesar de sua forte movimentação nos bastidores, Dinho enfrenta incertezas sobre sua filiação partidária, já que tem enfrentado problemas no PSD após a legenda sair do comando da senadora Daniela Ribeiro e passar a ser presidida, na Paraíba, pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima, grupo político ao qual ele não é alinhado. Já Tibério Limeira deve entrar na disputa pelo PSB, partido do governador João Azevêdo, consolidando sua ligação com a atual gestão estadual e fortalecendo sua candidatura a uma das 36 cadeiras na ALPB.