O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) disse que recebeu do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, que a Comarca de Gurinhém continuará prestado todos os serviços jurisdicionais ao alcance da população, apesar da suspensão dos atedimento presenciais no Fórum Desembargador Rivando Bezerra Cavalcanti, na terça-feira (12), em razão das condições estruturais do edifício. Ao lado do prefeito Tarcísio Paiva (PSB), Branco acompanhou, na última terça-feira (12), a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, e do vice-presidente, João Batista Barbosa, que é “filho de Gurinhém”, ao equipamento. Também esteve presente o vice-prefeito Itamar Ribeiro, presidente da câmara dos vereadores, Cassiano Ricardo, além de secretários do município.
De acordo com Branco Mendes. o encontro discutiu alternativas e soluções para melhorias para o prédio judiciário. “A população de Gurinhém pode ficar despreocupada porque os serviços do Judiciário paraibano continuarão ao alcance da sociedade de forma rápida e segura, mesmo com os trabalhos sendo desenvolvidos de maneira remota pela comarca (teletrabalho)”, assegurou ao agradecer o presidente do TJ pelo empenho em agilizar as melhorias estruturais.
O desembargador Fred Coutinho lembrou que há canais digitais disponíveis para o contato da população e o protocolo de processos. Já as audiências continuarão presenciais, porém, em novo endereço.
E acrescentou: “para que todos possam ter acesso à informação, a magistrada solicitou ajuda aos veículos de comunicação locais.”
A juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, que acompanhou a visita, destacou que “solicitei o apoio da rádio difusora da cidade, a fim de que esta divulgue, diariamente, a situação da comarca, bem como divulgue os meios de acesso aos servidores e a mim.”
A magistrada acrescentou que quem precisar de atendimento deve acessar o Balcão Virtual, mandar e-mail ou mensagem, através de aplicativo de mensagens, para a Vara judicial. Os contatos são: (83) 99143-7610 e gur-vuni@tjpb.jus.br.
“As audiências que já foram designadas, de forma presencial, serão mantidas e ocorrerão no Centro de Formação de Professores, localizado na entrada da cidade, pois as audiências serão realizadas normalmente, seja presencial, remota ou híbrida”, disse a juíza Aylzia Borges Carrilho.