O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), cobrou que todos os aliados do governador João Azevêdo (PSB) deixem a vaidade de lado para discutirem a composição da chapa majoritária que disputará as eleições de 2026. Durante agenda oficial nesta quinta-feira (6), o gestor da Capital foi questionado sobre algumas falas recentes de membros da base governista sobre a ocupação de espaços para o processo eleitoral do próximo ano e subiu o tom ao cobrar uma postura mais pacífica de todos.
“Temos vários nomes que tem capacidade de fazer isso, para vários cargos que essa eleição proporciona, agora eu tenho um apelo, vamos sempre buscar unidade e sem vaidade”, afirmou Cícero ao ser questionado sobre todos os nomes que poderão ocupar a majoritária como candidato ao governo estadual em 2026.
Adriano Galdino
A fala de Cícero foi entendida como uma resposta ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que afirmou na última terça-feira (4) que o seu partido hoje é o maior da Paraíba após a eleição do presidente estadual, o deputado federal Hugo Motta, para a presidência da Câmara dos deputados e que, portanto, teria direito a indicar o nome do candidato ao governo estadual e o nome de um candidato ao Senado Federal.
Após as falas de Adriano Galdino, o governador João Azevêdo se pronunciou sobre o tema e cobrou que os aliados deixem as discussões sobre 2026 para 2026 e que “reduzam a ansiedade”. Também na esteira das falas do presidente do legislativo estadual, a senadora Daniella Ribeiro afirmou que se o entendimento do grupo governista mudar e dois nomes de um mesmo agrupamento político, passarem a ser especulados na chapa majoritária, também será discutida a possibilidade de que dois nomes da família Ribeiro figurem na composição das candidaturas.
Wscom