Um homem identificado como Cássio, suspeito de envolvimento no assassinato de um taxista ocorrido em setembro de 2023, morreu após trocar tiros com policiais militares e civis na manhã desta segunda-feira (6).
A operação conjunta aconteceu na Vila Regina, zona rural de Rio Tinto, e tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra o suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, Cássio reagiu à abordagem ao sacar uma arma de fogo e atentar contra os agentes, o que resultou no confronto. Ele foi atingido, socorrido e levado ao Hospital de Rio Tinto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso:
O crime aconteceu há quatro meses, quando o suspeito, acompanhado de uma mulher, teria chamado um taxista para uma corrida e, durante o trajeto, cometido o assassinato da vítima. Após o crime, os suspeitos roubaram o veículo do taxista, além de uma arma de fogo e outros pertences pessoais.
Segundo o delegado Sílvio Rabelo, responsável pela investigação, Cássio era membro de uma organização criminosa e já possuía diversas passagens pelo sistema prisional por envolvimento em crimes na região do Vale do Mamanguape. “Esse indivíduo foi indiciado pelo assassinato do taxista e outros homicídios na região. Hoje, conseguimos concluir essa operação com a prisão de uma mulher envolvida no caso e o cumprimento do mandado contra o suspeito, que acabou neutralizado durante o confronto,” explicou o delegado.
A mulher mencionada pelo delegado foi presa no mês passado, após investigações apontarem seu envolvimento direto no crime.
Ainda conforme a polícia, teriam sido utilizadas não apenas no assassinato do taxista, mas também em outros crimes cometidos pela organização criminosa.
“Com essa operação, conseguimos retirar de circulação indivíduos altamente perigosos, ligados a uma facção criminosa que atuava no Vale do Mamanguape. Seguiremos trabalhando para combater o crime organizado e proteger a população,” afirmou o delegado.