Os três homens presos durante uma operação das Polícias Civil e Militar nesta terça-feira (07) na cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, faziam parte do “Tribunal do Crime” de uma facção criminosa. As investigações apontam para a prática de tortura como parte das ações.
O caso investigado envolve uma vítima que, ao se mudar para Mata Redonda, passou a ser suspeita pelos criminosos de colaborar com facções rivais. Cinco membros da facção invadiram a casa da vítima e, após quatro horas de tortura, realizaram uma chamada de vídeo com um preso, que participou da decisão sobre o destino da vítima. A tortura foi interrompida, e os agressores deixaram o local. Temendo a continuidade da violência, a vítima conseguiu escapar e procurou a polícia.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, aproximadamente R$ 70 mil em espécie foram encontrados em uma das casas investigadas.
Além disso, o detento identificado como participante ativo da chamada de vídeo teve o celular apreendido e foi transferido para um presídio de segurança máxima, onde está isolado e sem acesso a meios de comunicação.
Portal do Litoral