No último dia 20 de dezembro, 25 dos 29 vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) assinaram uma moção de apoio à candidatura do vereador Dinho Dowsley (PSD) para a presidência da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano, para o biênio 2025/2026. A adesão significativa dos parlamentares à proposta de Dinho reflete uma união e consenso em torno de sua liderança, consolidando a tendência de sua escolha para o cargo.
VEJA O DOCUMENTO
A moção de apoio, assinada de maneira livre e espontânea, demonstra um forte respaldo de seus colegas de bancada e, para Dinho Dowsley, é mais uma reafirmação de seu compromisso com a cidade e com o fortalecimento da Câmara Municipal. A composição da nova Mesa Diretora, já definida, é a seguinte:
- Presidente: Dinho Dowsley (PSD)
- 1º vice-presidente: Eliza Virgínia (PP)
- 2º vice-presidente: Odon Bezerra (PSB)
- 1º secretário: Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)
- 2º secretário: Marcos Henriques (PT)
- 3º secretário: Durval Ferreira (PL)
Com essa nova estrutura, a expectativa é de um trabalho conjunto para o desenvolvimento de pautas que atendam aos interesses da população pessoense, além de promover o bom funcionamento da Câmara. O vereador Dinho Dowsley, que assume a presidência com um apoio expressivo, deverá comandar a Casa Legislativa com foco em fortalecer a atuação parlamentar e garantir um ambiente de harmonia e eficiência para os próximos dois anos.
Essa movimentação surge em um contexto de renovação na CMJP, que verá a chegada de novos vereadores e o desafio de manter a dinâmica de trabalho produtiva, mesmo em tempos de mudanças políticas. O clima de colaboração e articulação demonstrado pelos parlamentares é visto como um bom prenúncio para a continuidade das atividades legislativas.
Blog do Ninja