O advogado paraibano Marcos Souto Maior Filho recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Naval, na categoria Comendador, em uma cerimônia realizada na Base da Armada e Grupamento de Fuzileiros do 3º Distrito Naval, em Natal. A condecoração, a mais alta concedida pela Marinha do Brasil a civis, foi outorgada pelo presidente Lula, por indicação do Comandante da Marinha de Guerra do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Olsen Sampaio.
A cerimônia, presidida pelo vice-almirante Alexander Reis Leite, comandante do 3º Distrito Naval, reuniu autoridades e amigos de Marcos Souto Maior Filho. Entre os presentes, estavam os desembargadores eleitorais Marcello Mila e Lorinaldo Lima e os ex-desembargadores Fernando Jales, Daniel Maia, Carlo Virgílio, Gustavo Smith.
Nas redes sociais, o advogado paraibano escreveu na última quinta (31): “Ver os valentes fuzileiros navais perfilados e ouvir as salvas de tiro de canhão foi uma experiência que levarei para sempre em meu coração.”
A Ordem do Mérito Naval é uma distinção concedida pela Marinha do Brasil a civis e militares, reconhecendo aqueles que prestam serviços relevantes para a defesa e o fortalecimento da instituição.