A deputada estadual Cida Ramos (PT) anunciou nesta quarta-feira (9) seu apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. O prefeito enfrenta Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro.
“Chegamos em uma situação em que dois polos distintos chegaram ao segundo turno em João Pessoa. De um lado temos o representante de um partido que destruiu o Brasil na pandemia, que tentou dar um golpe de Estado no país. De outro lado temos um candidato com quem temos diferenças, temos posições distintas, mas que hoje participa do governo Lula”, explicou Cida em entrevista à Rádio CBN.
A parlamentar afirmou que sua posição segue a orientação da resolução nacional do PT, que pede o engajamento dos filiados para derrotar candidatos de direita nas eleições municipais. “A direção nacional tomou uma resolução de que não pode haver neutralidade. João Pessoa tem uma realidade que nacionalizou a eleição. Nós vamos seguir o que está na resolução. O norte da nossa posição é a defesa da democracia”, disse.
O vereador Marcos Henriques, também do PT, deve anunciar em breve seu apoio a Cícero Lucena. Até o momento, ele não oficializou sua posição, mas a expectativa é de que siga a orientação partidária de combater o bolsonarismo. O parlamentar é o único vereador do PT na capital.
Cida Ramos foi a deputada estadual mais votada da Federação PT, PV e PCdoB nas eleições de 2022. Ela havia sido preterida pelo partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa; o candidato foi Luciano Cartaxo (PT), que ficou em quarto lugar no primeiro turno. Até o momento, Cartaxo não manifestou publicamente seu posicionamento para o segundo turno.