Uma nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Nacional (IPN), realizada entre os dias 16 a 17 de setembro e divulgada neste domingo, (22) pelo Blog do Bruno Lira, revela mudanças significativas no cenário eleitoral de Conde-PB. Luzimar Nunes (União Brasil), que já vinha ganhando terreno, agora está tecnicamente empatado com Karla Pimentel (Progressistas) na corrida pela Prefeitura de Conde-PB, aproximando-se cada vez mais da atual líder.
Com 400 eleitores ouvidos e com intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,87 pontos percentuais para mais ou para menos, aponta empate técnico entre Luzimar Nunes e Karla Pimentel. Apesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PB-08071/2024, confirma um aumento expressivo nas intenções de voto para Luzimar Nunes.
Além dos Senadores Efraim Filho e Veneziano Vital, abraçam a candidatura de Luzimar e Galeguinho do Hiame o deputado federal Damião Feliciano e os deputados estaduais Branco Mendes e George Morais.
Vejamos o Cenário Eleitoral em Evolução:
No cenário espontâneo da pesquisa, Karla Pimentel (PP) aparece na liderança com 38,25%, seguida de perto por Luzimar Nunes (União), com 32%. Outros candidatos, como Henrique (PDT), com 1,75% e Aluísio Regis (PSDB) com 0,75% e Edinho (PSOL), com 0,25%, têm percentuais menores. A pesquisa também mostra um alto índice de indecisão, com 25,25% dos eleitores ainda sem escolha definida, e 1,75% declarando votos em branco ou nulos.
Na pesquisa estimula, Karla Pimentel (PP) aparece na liderança com 42%, seguida de perto por Luzimar Nunes (União), com 35,25%. Já os candidatos Henrique (PDT), com 2,25% e Aluísio Regis (PSDB) com 1,50% e Edinho (PSOL), com 0,75%, têm percentuais menores. A pesquisa também mostra que mesmo na modalidade estimulada existe ainda alto índice de indecisão, com 16,25% dos eleitores ainda sem escolha definida, e 2% declarando votos em branco ou nulos.
Luzimar Nunes recebeu recentemente o apoio da ex-prefeita, Marcia Lucena (PT), juntamente com as outras ex-prefeitas, Tatiana Correa e Arleide Azevedo. Além do apoio dos senadores, e dos deputados Damião Feliciano, Branco Mendes e George Morais.