O candidato de oposição à prefeitura de Bayeux, Domiciano Cabral (MDB) conseguiu superar Tacyana Leitão (PSB), apoiada pela prefeita Luciene Gomes (PSB). Na pesquisa realizada pelo Imape (Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas), ele obteve 34,5% das intenções de voto contra 32,3% da esposa do deputado Felipe Leitão (PSD). Os dados se referem à modalidade estimulada. Confira o resultado completo da pesquisa estimulada.
Os números chegam depois de Domiciano ter dado uma demonstração de força ao contabilizar 1.500 veículos, entre carros e motos, numa carreata realizada no último fim de semana em um percurso de aproximadamente 6 quilômetros. O evento foi considerado uma demonstração de força do candidato de oposição e marido da ex-prefeita Sara Cabral.
Além disso, a prefeita Luciene Gomes, madrinha política de Tacyana, amarga níveis altos de rejeição, como também comprovam os dados da pesquisa Imape. A esposa de “Fofinho” tem sua gestão reprovada por 62,8% dos eleitores de Bayeux.
Confira os dados da avaliação da gestão de Luciene aferidos pelo Imape.
A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 10 e 12 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 08889/2024. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,9% para mais ou menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Sendo assim, pode-se dizer que Domiciano lidera, mas que os candidatos estão em empate técnico.