O candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento (União Brasil), concedeu, nesta segunda-feira (26), entrevista ao programa Jornal da Max, emissora afiliada a rádio Correio, e fez duras críticas à atual gestão municipal, sobretudo nas áreas de saúde, infraestrutura, água e educação. “O governo abandonou a nossa cidade há muito tempo. Falta gestão, o prefeito é incompetente”, disparou.
Gilbertão, como é conhecido o candidato, disse que tem andado a cidade, nas suas atividades de campanha, e se deparado com a triste realidade da população.
“Temos nos deparado com a horrível situação de miséria, com condições subumanas de moradia, entre outros problemas. Nosso projeto maior é resolver os problemas do nosso povo sofrido. Meu único propósito é melhorar a vida do nosso povo, fazer o bem ao povo de Sousa. Enfim, quero ser prefeito para melhorar a vida dessas pessoas e tenho demonstrado minha competência por onde passei, pelos cargos que ocupei”, declarou.
Durante a entrevista, o candidato disse que no atual governo a saúde de Sousa é um caos, sem médicos e medicamentos nos postos de saúde. Ele também criticou a falta de água nas casas, mesmo o município tendo um açude perene e sendo beneficiado pela transposição do Rio São Francisco.
“Os problemas da saúde e da falta de água estão juntos, não podem ser separados. A saúde é um caos, decadente, falta médicos e medicamentos nos postos de saúde. Médicos com consultas limitadas e em poucos dias por semana, filas gigantescas para procedimentos cirúrgicos simples. É inadmissível, uma humilhação um paciente de Sousa ter que fazer uma cirurgia em Picuí, um município pequeno, quando nossa cidade deveria ter uma boa estrutura de saúde. Isso é um desserviço à população”, lamentou.
Ele também afirmou que a cidade vive tomada por lixo e animais nas ruas, que o pão entregue a população é de péssima qualidade; que o agricultor não tem assistência e o funcionário público vive na perseguição.
Gilbertão disse ainda que quer ser prefeito, por ter competência administrativa, e ter mostrado seu potencial como médico e como administrador. “Estou vivendo um grande momento na minha vida, já fiz vários trabalhos importantes, como executivo, na Sicredi, por exemplo, que é um dos maiores bancos cooperativos, como secretário de Saúde, como diretor do Hospital Regional de Sousa. Enfim, meu propósito é ser prefeito para melhorar a vida das pessoas, seja na saúde, na educação, na geração de emprego e renda”, ratificou.