Durante agenda no bairro dos Funcionários I, José Américo e Mangabeira, na noite desta sexta-feira (23), o prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena, detalhou o plano de mobilidade urbana que beneficiará os três bairros e toda a Zona Sul. O investimento de R$ 400 milhões em parceria com o Governo do Estado vai viabilizar a criação de cinco corredores de integração na cidade – três deles na região Sul e ainda a aquisição de 60 ônibus elétricos, com semáforos de inteligência artificial.
A Zona Sul terá o Terminal de Oitizeiro, próximo ao viaduto das Três Lagoas, um no Cristo, perto do estádio Almeidão e outro no bairro de Mangabeira, ao lado do antigo Caic. Esse planejamento visa atender a demanda de crescimento da região que mais cresceu na Capital, tanto em expansão territorial como populacional. Outros dois terminais da cidade serão no Bessa e no Varadouro. Cícero ainda detalhou o sistema de ônibus e semáforos inteligentes.
“Os ônibus irão circular nos corredores onde os semáforos inteligentes irão controlar o fluxo quando aberto, sem carro, ele troca automaticamente. Estão, ele vai abrindo conforme o fluxo de veículos. Esse sinal vai conversar com o ônibus, que vai ter prioridade para não precisar frear, não precisar acelerar, com um detalhe: ele também vai interagir com as ambulâncias do Samu, para que elas tenham preferência e contribua para um socorro mais ágil a quem precisar”, explicou.
Cícero Lucena esteve nos bairros participando do lançamento das candidaturas a vereador de Durval Ferreira (PL), Pedro Cruz (PSD) e Pablo Gouveia (PMN). Os eventos foram marcados por grande presença de público e apoio à reeleição de Cícero e Leo.