A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu, nesta sexta-feira (13), durante evento em João Pessoa, uma força-tarefa de várias pastas do Governo Federal para enfrentamento da onda de violência que atinge o país, em especial a população negra.
Segundo a ministra do Governo Lula, o número de casos de suicídio entre jovens negros cresceu mais de 43% e tratou o tema como questão de saúde. Ela defendeu uma parceria com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para o incremento de políticas públicas para combater o “genocídio da população negra”.
“A gente tem um grande número de jovens negros periféricos que fazem cultura em nosso país. Saúde porque, infelizmente, o índice de suicídio de jovens negros cresceu mais de 43% nos últimos três anos e a gente tem pautado falar sobre isso porque é uma questão de saúde e o Ministério da Justiça porque a gente precisa cada vez mais em conjunto combater o genocídio da população negra”, destacou.
A fala de Anielle acontece durante encontro na Associação de Moradores do bairro dos Bancários. Entre os participantes do evento estão organizações como a Abayomi – Coletiva de Mulheres Negras da Paraíba, Movimento Negritude Unificada da Paraíba, o Observatório Paraibano Antirracista, além de professores e estudantes das universidades públicas e privadas do estado.
Assessoria