As especulações sobre uma possível pré-candidatura do vereador Luan da Saúde a prefeito de Pedras de Fogo nas eleições municipais de 2024 azedou de vez o clima do grupo da oposição na cidade. Segundo fontes ligadas ao portal, o fato de radialistas ligados a oposição estarem “inflamando” o vereador para disputar à prefeitura revoltou a família Romão, sobre tudo Valdinho Romão, que teria feito uma ligação nada amigável para o vereador.
Veja áudio
Valdinho é irmão do ex-prefeito Dedé Romão. Na última terça-feira, 1º, Diego Lima disse ter recebido informações de Fábio Passos que Luan seria o candidato da oposição. Segundo o radialista, Dedé está inelegível e a população não quer a candidatura de Lucas Romão, sobrinho do ex-prefeito, derrotado nas eleições de 2020.
O estranho é que Samuka e Diego Lima atuam como uma espécie de assessores da oposição e a família Romão não está entendo o porquê da campanha pró-Luan.
Nesta quinta-feira (03), Samuka Duarte disse ter recebido uma mensagem de um membro da oposição informando que na próxima semana o grupo irá realizar uma reunião para convocar Luan para tomar um posição. “Nosso candidato da opsição será Luan da Saúde”, diz trecho da mensagem, que Samuka diz ter recebido.
O certo é que essa repercussão em torno do nome de Luan não tem agradado em nada a família Romão.
FICHA SUJA
Dedé está com o nome mais sujo que pau de galinheiro, como diz o ditado popular. Contra o ex-prefeito, que aliás fez uma péssima gestão no município, sobre tudo nas áreas de saúde e educação, pesam duas reprovações de contas (2017 e 2018) no Tribunal de Contas do Estado (TCE), condenação no Tribunal de Contas da União (TCU), por malversação de recursos públicos, e processos no Ministério Público.
Aliás, nos processos do TCE e TCU Dedé Romão foi condenado a devolver cerca de R$ 5 milhões aos cofres públicos. Diante de tantos escândalos, o grupo da oposição está em maus lençóis em Pedras de Fogo.
Outro fato que preocupa os oposicionistas e atordoa a oposição é o êxito da atual gestão, iniciada pelo saudoso Manoel Junior (in memoriam) e continuada pelo prefeito Ba Barros, que tem um índice altíssimo de aprovação e um grande volume de obras.