O senador Efraim Filho (UB), presidente do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), participou nesta segunda-feira (31) do seminário “Reflexões sobre o texto aprovado da Reforma Tributária”, promovido pelo Instituto Unidos Brasil, em São Paulo.
O encontro teve como propósito debater os principais pontos da Reforma Tributária com a participação de parlamentares, especialistas e representantes de mais de 30 entidades dos setores de comércio, serviços e indústrias, ressaltando a importância das Leis Complementares em discussão no Congresso Nacional, como também abordando seus aspectos positivos e negativos.
Além do senador paraibano, estiveram presentes no evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UNIÃO/GO), o economista-chefe da Warren e ex-secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Felipe Salto, o ex-ministro e senador Sérgio Moro (UNIÃO/PR), a senadora Soraya Thronicke (PODEMOS/MS) e outros palestrantes de relevância, trazendo perspectivas enriquecedoras sobre o tema.
O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho enxerga o seminário como uma oportunidade valiosa para debater soluções efetivas para o sistema tributário brasileiro neste segundo semestre.
“Minha opinião dada como coordenador do Grupo de Trabalho, que irá discutir a Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), será primeiro deixar claro para todos vocês, que como presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS), o primeiro sentimento será para convencer e ser convencido, estarei de porta aberta e mão estendida. Não vou me aforar a temas que vocês vivem no dia a dia. Quem paga imposto, quem produz, quem gera emprego são vocês que estão na ponta. A minha missão, ou seja, a nossa missão será liderar o processo de transformação através dessa realidade”, elucidou o senador Efraim.
Após o evento, o senador teve uma agenda positiva com o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), e na oportunidade fez o convite para participar de uma audiência pública na CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do qual é coordenador do Grupo de Trabalho para análise da Reforma Tributária.
MaisPB