Na tarde desta segunda-feira (3), um ataque a tiros assustou moradores do distrito mecânico, na região central de João Pessoa. O caso ocorreu nas imediações do antigo matadouro, resultando em um morto e dois feridos. Segundo a delegada Jocenice Andrade, o homem que morreu tinha passagens pela polícia.
De acordo com relatos da polícia, três indivíduos foram alvos dos tiros. Um homem, identificado como Victor Hugo, morreu no local do ataque e os outros dois foram socorridos ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Entre as vítimas feridas está um adolescente de 16 anos, em estado de saúde regular, segundo a unidade.
O Tenente Coronel Temóteo, da Polícia Militar, afirmou que uma dupla suspeita de ser a autora do ataque foi detida nas imediações do Jardim Planalto. Durante uma abordagem, realizada por uma das equipes da PM, os suspeitos foram capturados e encaminhados à Central de Polícia de João Pessoa. O carro em que eles estava tinha marcas de sangue e registro de roubo.
O dono do veículo relatou à polícia que o carro foi roubado há cerca de dois dias no bairro Esplanada. Ele alugava o veículo para motoristas por aplicativo. Coincidentemente, o proprietário também estava na região do distrito mecânico quando ocorreu a ação criminosa desta segunda-feira (3).
O Tenente Coronel ressaltou ainda a importância da atuação rápida e eficiente da polícia, que resultou na prisão dos suspeitos em um curto período de tempo. Não foram dados detalhes acerca das circunstâncias e motivações do ataque.
A Polícia Civil foi acionada ao local do ataque e deve colher vestígios que podem ajudar no esclarecimento do crime.
T5