Morreu na noite de sexta-feira (30), em Curitiba, o jornalista esportivo Gilberto Manoel Rocha, mais conhecido como Gil Rocha.
Em nota, o hospital particular onde ele estava internado disse que o comunicador estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição por um infarto agudo do miocárdio e que morreu durante um cateterismo cardíaco em decorrência de uma fibrilação ventricular.
Gil Rocha tinha 63 anos e era natural de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná. Começou a carreira na TV Coroados, hoje RPC Londrina.
Sempre apaixonado por esportes, Gil trabalhou em rádio, foi repórter, apresentador, narrador e um dos responsáveis pela implantação do Globo Esporte no Paraná.
Trabalhou na RPC por 33 anos e atualmente era diretor de jornalismo da CBN Curitiba.
Gil Rocha era casado com a jornalista da RPC, Ana Zimmerman. Ele deixa três filhos: Lucas, João e Pedro.
O corpo foi velado neste sábado (1º) na Capela Vaticano. O enterro será às 16h, no cemitério Jardim da Paz.
Governador lamenta a morte de jornalista
O governador do Paraná, Ratinho Junior, lamentou a morte do jornalista Gil Rocha.
“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.
G1 Paraná