O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deve se licenciar do cargo no Palácio da Redenção a partir do dia 13 de julho e pode ficar ausente até o dia 26 do mesmo mês. A informação foi confirmada neste sábado (11), pela secretaria de comunicação do estado.
Segundo a pasta, o gestor deve cumprir uma agenda na China, onde fará encontros com autoridades políticas e empresariais. Ele aguarda uma resposta do governo asiático para confirmar a viagem, que pode acontecer em julho ou outubro.
Durante o período de licença de João Azevêdo, quem deve assumir o cargo temporariamente é o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Eleito em 2022 na chapa de João, será a primeira vez que ele assumirá o governo.
A agenda, no entanto, ainda não está confirmada. A secretaria de comunicação informou que o estado aguarda a confirmação de duas pautas. Os assuntos que devem ser debatidos com o governo Chinês, no entanto, não foi informado.
No mês passado, João Azevêdo ficou afastado do cargo, de forma não licenciada, para tratar de questões da saúde. Ele foi submetido a um cateterismo cardíaco e uma angioplastia coronária com implante de um stent. O gestor já retomou as atividades.
Secom PB