O secretário de Finanças de João Pessoa, Brunno Sitônio, foi eleito para o biênio 2023/2025 da nova Diretoria Executiva da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), durante a 2ª Assembleia Geral da associação, realizada na capital paraibana até esta sexta-feira (16). O encontro dos secretários está discutindo a economia das capitais brasileiras e temas nacionais que impactam nas finanças dos municípios, como o piso nacional da Enfermagem e a Reforma Tributária.
Brunno Sitônio foi eleito para o cargo de diretor Interinstitucional. O novo presidente da Abrasf é o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel. O vice-presidente é o secretário de Goiânia, Vinícius Henrique; o diretor Parlamentar é o secretário de São Paulo, Ricardo Torres; a Diretoria Jurídica fica a cargo da secretária de Palmas, Vera Thoma; e a diretoria Técnica com a secretária do Rio de Janeiro, Andrea Senko.
“Agradeço a confiança dos secretários de Finanças das demais capitais e daremos continuidade às ações que a Abrasf já desenvolve. Estamos em um momento importante para as finanças municipais com a discussão de diversos temas relevantes, a exemplo da reforma tributária, piso da Enfermagem, financiamento do transporte público, entre outros, que irão exigir muito diálogo e interlocução com os atores políticos e institucionais envolvidos”, afirmou Brunno Sitônio.