O lateral-direito Nino Paraíba – campeão paraibano pelo Sousa e que hoje atua no América-MG, foi afastado do Coelho após uma reunião com o Conselho Administrativo. Nino teve o nome mencionado em uma conversa de apostadores. A menção foi registrada em capturas de tela realizadas durante a investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apura um eminente esquema de manipulação em situações de jogo no futebol brasileiro. A operação é denominada como Penalidade Máxima II.
Ontem, quarta-feira (10), Nino teve uma reunião com Euler Araújo, um dos integrantes do Conselho Administrativo do América-MG. Após o encontro, o clube lançou uma nota oficial confirmando a decisão.
“O América Futebol Clube informa que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol”, diz um trecho. O comunicado ainda revela que o clube segue atento às movimentações da força-tarefa e que lamenta o episódio.
Mais sobre a denúncia
Indícios apontam que enquanto atuava pelo Ceará, em 2022, ele acertou receber um cartão amarelo na partida diante do Cuiabá. O duelo foi marcado, inclusive, por um cartão amarelo ao jogador paraibano.
T5