Após a morte do ex-prefeito Manoel Junior, Bá Barros assumiu a prefeitura de Pedras de Fogo e falou sobre os desafios enfrentados nos primeiros dias de gestão em entrevista ao Blog do Chico Soares.
O atual prefeito destacou o legado deixado por Manoel Junior e afirmou que seu maior cuidado foi não parar as obras que o ex-gestor havia iniciado. “Hoje a gente tem lá no município 19 obras em andamento e a gente conseguiu porque geralmente quando muda de prefeito para tudo, mas a gente conseguiu tocar todas as obras sem parar nenhuma e isso é um compromisso nosso de assumir essa responsabilidade de terminar todas as obras que ele deixou. É um sonho da minha vida concluir essas obras”, disse Bá Barros.
Além disso, o prefeito também comentou sobre a relação com a Câmara Municipal de Pedras de Fogo. Dos 11 vereadores, oito são da base aliada de Bá Barros, enquanto os outros três são da oposição. No entanto, o prefeito afirmou que não há problemas com a oposição e que todos são amigos. “Cidade pequena geralmente tem problema, mas lá a gente não tem muito problemas com a oposição não. Está tudo na paz”, disse.
Questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, Bá Barros afirmou que se o povo de Pedras de Fogo pedir e achar que sua gestão está sendo bem-sucedida, ele estará disposto a disputar a eleição. “Se o povo de Pedras de Fogo pedir, aceitar, achar que Bá Barros está indo bem, a gente [disputar]”, disse.
Apesar dos desafios, o prefeito de Pedras de Fogo mostrou-se confiante em sua gestão e em sua capacidade de administrar a cidade. Com uma visão de continuidade e compromisso com os projetos iniciados pelo ex-prefeito Manoel Junior, Bá Barros espera dar continuidade aos trabalhos e atender às demandas da população de Pedras de Fogo.
Por: Napoleão Soares